top of page

Modulos do Curso:

I.

I - Classificar a sua voz ( Soprano, Contralto, Tenor, Baritono, Baixo).

 

II - Através de excercícios vamos malhar sua extenção (os limites da sua voz mais grave e mais aguda) usando a voz "mista" (uma técnica usada para conectar a voz de cabeça e a voz do peito).

 

III - Vamos promover uma maior intimidade com seu aparelho vocal.

II.

I - Como controlar com respiração a voz "mista".

 

II - Como criar uniformidade na voz "mista" com relaxamento.

 

III - Como juntar essas duas ferramentas para uma voz que você controla e que não controla você.

III.

I - Foco em como anotar e ter base firme na gama de volumes que a sua voz possui.

 

II - Todo as terminologias que se referem às dinâmicas utilizadas em partituras.

 

III - Aplicação da dinâmica em canções a escolha do aluno.

IV.

I - Estudar os ritmos do Brasil e mundo e aprofundar nas formas de transformar sua voz para cada tipo de canção mantendo as características natas da voz do aluno.

 

II - Aprofundar na metedologia de interpretação que tem quatro passos aplicada a cada canção.

 

III - Reconheçer os diferentes estilos musicais e adquirir intimidade com elas na sua voz.

Um pouco mais sobre Alma Thomas

A cantora e compositora Alma Thomas é natural de Nova York, onde aos 8 anos foi admitida no coral do “Cathedral of The Incarnation” com o qual realizou turnês nacionais e internacionais. Aos 14 integrou a “On Tour Company”, onde participou da montagem de peças shakespearianas, peças contemporâneas e musicais como ”Follies” e ”Sweet Charity”. Ainda em Nova York também teve o privilégio de integrar o prestigioso “Juilliard Choral Union”.  Ao concluir o ensino médio (High School) Alma foi aceita no programa de ópera da University of Massachusetts como bolsista integral. Lá participou das produções “H.M.S Pinafore” (Gilbert & Sullivan), “The Pirates of Penzance” (Gilbert & Sullivan), e “Dido & Aneas” (Henry Purcell) e foi aluna do John Humphrey, tenor preferido do legendário maestro americano Robert Shaw. Quando o Sr. Humphrey se aposentou Alma transferiu-se para a Berklee College of Music onde estudou improvisação e foi aluna de Kudisan Kai, vocalista virtuosa que trabalhou com Sting, Elton John, Beck e Anita Baker.

 

Foi na Berklee que Alma conheceu o pianista brasileiro Pedro Milman, hoje seu marido e grande parceiro musical, com quem se mudou para o Rio de Janeiro em 2004. Menos de um ano depois Alma teve sua estréia fonográfica pela Som Livre, na compilação de Jazz "GNT - New Jazz", ao lado de Diana Krall, Nora Jones, John Pizzarelli e David Sanborn onde está presente como intérprete e compositora. Desde então Alma vem construindo sua carreira promovendo sua mistura rítmica multicultural, com composições incluídas nos longas "Se Eu Fosse Você" e "De Pernas Pro Ar".

 

Em 2009, já fluente no português, prestou vestibular para o Conservatório Brasileiro de Música onde foi aprovada no curso de Licenciatura. Desde então Alma foi professora da Escola Americana do Rio de Janeiro, e do curso Antonio Adolfo onde atuou como diretora musical na produção de “Radio Nacional” onde se aprofundou na música e na história da mídia no brasil.

 

Em 2012 participou da primeira edição do programa “The Voice Brasil” (Rede Globo), onde era a única participante estrangeira e teve que provar a sua intimidade com a música brasileira. A repercussão que foi gerada depois de cantar músicas de Djavan, Arlindo Cruz e Thiaguinho ao vivo para 80 milhões de telespectadores foi tão positiva que levou Alma a produzir um show dedicado à música brasileira fazendo uma homenagem à cantora Clara Nunes.

 

Antes do programa, contudo, Alma já estava estabelecida na cena musical do Brasil, tendo 3 CD's autorais lançados (dois deles também no Japão) e parcerias com diversos compositores brasileiros como Bernardo Vilhena, Zezo Olimpio e Alexandre Castilho que resultaram em grandes sucessos como a música “One More Take” incluída na trilha da novela “Passione”, TV Globo.

 

Sua vivência nos palcos como cantora, incluem shows tanto na área corporativa para Aspen Farmacêutica, Leader Magazine e Coca-Cola no coquetel da pré-abertura Copa Do Mundo 2014, como em apresentações com seu grupo em festivais de Jazz no Rio de Janeiro (American Airlines Jazz Festival, Lavradio Jazz Fest), Petrópolis, Belo Horizonte, Governador Valadares, Poços de Caldas, Curitiba, Natal, Belém, Salvador, Rio das Ostras e no Bourbon Street em São Paulo. 

 

bottom of page